Defesa do Brasil, da Democracia e da Petrobras, na luta e nas ruas

Diversas atividades e manifestações de rua acontecerão nesta sexta 13 em todo País na data definida pelos movimentos sociais como Dia Nacional em Defesa do Brasil e da Democracia. A data foi definida após a intensa ofensiva oposicionista golpista que visa desestabilizar o Governo Federal, com finalidades muito mais obscuras do que protestar contra a corrupção, que não é cria do PT e dos aliados e sim uma macula nacional em diversos setores e níveis, exemplo disso, são as revelações que o esquema tão propagado de propina em contratos com a Petrobras vem de mais de duas décadas, podendo ter começado na verdade na época da Ditadura Militar, e que sobre o mantra da competência técnica elevou cidadãos como Pedro Barusco e Paulo Roberto Costa da condição de júnior(iniciante) para diretores estratégicos, em poucos anos, dentro da hierarquia da estatal, estes são defendidos como heróis pelos parlamentares do PSDB e aliados serviçais no Senado e Câmara Federal.

A ideia da iniciativa é mostrar para a sociedade que a Presidenta Dilma não esta sozinha no seu esforço por redimensionar situação macroeconômica do Brasil que passa por uma situação conjuntural adversa, mas, que isso não pode desembocar em pessimismo generalizado propagado pela grande mídia, que hoje é o principal partido de oposição. A data também marcará a defesa da Petrobras contra os corruptos e contra os que estão de olho querendo privatiza-la ou faze-la desistir e vender lotes de exploração do pré-sal o que diminuiria ainda mais seus ativo que por hora estão em desvalorização.

Em defesa da democracia pelo fato de desde o encerramento do segundo turno a direita derrotada não se conformar e pregar todos os dias desde então o descrédito do Governo, algum setores mais radicais e mesmo figuras de expressão direitista como o candidato derrotado insistir em não reconhecer a vontade da maioria como soberana.

No Tocantins as Centrais Sindicais, os movimentos sociais. as juventudes do movimento estudantil e os partidos políticos, principalmente PT e PCdoB, irão fazer diferentes atividades de norte a sul, com destaque para manifestações em Palmas, Araguaína e no Bico do Papagaio.

Nesta quarta as militâncias do PT e do PCdoB realizaram reunião na sede do PT em Palmas para definir a agenda de sexta, os presidentes metropolitanos do PT, George Brito e do PCdoB, Augusto Cesar Coelho e o presidente estadual do PCdoB, Luciano Arruda, participaram do encontro.

Adriano Lima
do Portal Vermelho