Em defesa do Brasil, contra o golpe!

O PCdoB-DF emitiu nota que será distribuída durante a manifestação deste dia 13, na Rodoviária de Brasília. Na nota, afirma: "O PCdoB continua sendo uma força consequente. Vamos enfrentar a onda golpista, pois sua única vontade é sufocar o sopro de mudança que assistimos nos últimos 12 anos!" Leia a íntegra

Em defesa do Brasil, contra o golpe!

Ameaças de retrocesso rondam o Brasil. Os derrotados das eleições do ano passado querem dar o golpe e derrubar o governo da presidenta Dilma. Nosso país está vivendo uma etapa difícil em sua luta pelo desenvolvimento nacional e o progresso social, em meio a tormentas no cenário internacional, marcado por crises e ameaças de intervenções, conflitos e guerras. A direita e a grande mídia orquestram e pregam, sem base jurídica alguma, a derrubada do Governo Dilma.

As forças progressistas e da esquerda consequente mantêm seu programa de lutas, em defesa das mudanças e reformas estruturais democráticas. Devemos somar forças com a presidenta Dilma e dar um voto de confiança a ela, que afirmou que “o Brasil tem todas as condições de vencer estes problemas temporários – e esta vitória será ainda mais rápida se todos nós nos unirmos neste enfrentamento”.

O Partido Comunista do Brasil, PCdoB, que no próximo dia 25 completa 93 anos de existência, reafirma seu compromisso em defesa da Petrobras e da engenharia nacional, do mandato da presidenta Dilma e dos direitos sociais dos trabalhadores. Manifesta-se contra a corrupção e pelo fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais. Luta pela retomada do crescimento econômico com a garantia dos direitos trabalhistas e sociais e as reformas estruturais democráticas.

O PCdoB tem mais de 90 anos de luta contra o obscurantismo e o ódio. Não se amedrontou com a ditadura e nem com a perseguição, não vai se amedrontar agora. O PCdoB continua sendo uma força consequente. Vamos enfrentar a onda golpista, pois sua única vontade é sufocar o sopro de mudança que assistimos nos últimos 12 anos!

Somos brasileiros, defendemos nossa nação!

Direção do Partido Comunista do Brasil – Distrito Federal, PCdoB – DF

13 de março de 2015