PCdoB sai às ruas de BH e Betim nesta sexta em defesa do Brasil

O PCdoB-Minas se une nesta sexta-feira (13) às forças progressistas e às entidades de movimentos sociais, sindicais e de juventude de Minas Gerais contra a tentativa de golpe à democracia perpetrada por pelo consórcio oposicionista. Os comunistas mineiros irão participar de mobilizações em Belo Horizonte e em Betim em defesa da democracia, da legitimidade do mandato da presidenta Dilma Rousseff, da Petrobras e do Brasil.

As atividades do chamado Dia de Lutas na região metropolitana de Belo Horizonte começam às 6 horas da manhã, em Betim. Em defesa da Petrobras, dos petroleiros e do emprego dos trabalhadores que compõem o complexo da estatal, as centrais sindicais convocam a militância mineira para uma caminhada da Praça do Jardim Piemont até a porta da Refinaria Gabriel Passos (Regap).

Às 16 horas, a concentração será na Praça Afonso Arinos, em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no centro da capital mineira. Dirigentes e militantes de dezenas de entidades dos movimentos sociais, movimento estudantil e partidos políticos, entre eles o PCdoB, sairão em passeata até a Praça Sete, onde acontece um ato público. 


Da redação do Vermelho-Minas