Venezuela lança Concurso Nacional de Ensaios Chávez Anti-imperialista

O vice-presidente para Planificação e Conhecimento da Venezuela, Ricardo Menéndez, anunciou nesta segunda-feira (9), em coletiva de imprensa em Caracas, o lançamento do Concurso nacional de Ensaios Chávez Anti-imperialista.

Hugo Chávez - Correo del Orinoco

Segundo Menéndez é importante destacar a produção acadêmica, artística e cultural inspirada na luta do presidente Hugo Chávez contra o imperialismo do presidente rumo ao socialismo.

“É um tema emblemático do ponto de vista do conhecimento, do valor que tem para a cultura. [O concurso] é uma forma de reconhecer o valor que tem o conhecimento para a revolução bolivariana”, afirmou.

Pra participar do concurso os candidatos devem ser maiores de idade e enviar um ensaio com pelo menos 40 páginas. Os trabalhos serão publicados no portal do Ministério da Cultura da Venezuela.

Feira do Livro

A 11ª edição da Feira Internacional do Livro da Venezuela (Filven) começou nesta quinta-feira (12), este ano o evento contará com a participação de 19 países. Mais de 500 atividades serão realizadas no decorrer da feira que segue até o próximo dia 22.

A Filven terá 148 stands, destes, 30 internacionais, e vai homenagear o criador do evento, César Rengifo, que este ano celebraria cem anos.

Fonte: AVN