Equador valoriza laços com o Partido Comunista chinês

As relações entre o governamental Movimento Alianza PAIS e o Partido Comunista da China (PCCH) são privilegiadas, declarou, Doris Soliz, secretária executiva do grupo político equatoriano.

Foice e martelo

"Alianza PAIS e o PCCH estão unidos pelos sonhos, desafios e lutas, temos uma tradição de relações de amizade, respeito mútuo e colaboração", destacou a dirigente no marco da visita realizada por uma delegação do partido chinês ao Equador.

Soliz explicou que as partes analisaram para onde vai o curso da economia, e no caso particular salientou como PAIS dá uma primazia ao ser humano sobre o mercado, ao mesmo tempo em que marca o papel do Estado.

Wei Qiang, diretor geral para a América Latina e o Caribe do Departamento Internacional do PCCH, pontuou que o objetivo da visita está no aprofundamento da aproximação entre ambas organizações políticas.

"O Movimento Alianza PAIS e o PCCH têm vínculos interpartidários especiais e laços magníficos de trabalho", afirmou.

A ideia, especificou Wei, é aprender com os logros do Equador, do processo político e as políticas do Bom Viver, bem como da direção da Revolução Cidadã, com a qual nos sentimos identificados.

"Compartilhamos os mesmos ideais e uma maneira similar de governar como a da força progressista", indicou.

"Nós congratulamos e aprendemos com os avanços da Alianza durante oito anos de Revolução Cidadã", disse Wei, o qual implicou grandes transformações econômicas, políticas e sociais em favor do povo e dos setores tradicionalmente vulneráveis.

"Aprecio a maneira correta em que o Movimento exerce as tarefas do governo, através de políticas públicas dentro do marco institucional e legal", determinou Wei.

Fonte: Prensa Latina