25 de Março: Aniversário do PCdoB e Libertação dos Escravos no Ceará

Em nota, o Comitê Estadual do PCdoB no Ceará convida para os festejos de 93 anos do Partido, que será comemorado na próxima quarta-feira (25), dia em que também é comemorado no Estado a Libertação dos Escravos.

Leia a seguir a íntegra do convite:

O Partido Comunista do Brasil comemora 93 anos de uma trajetória repleta de acontecimentos marcantes, de grande protagonismo em fatos decisivos na história do Brasil e de contribuições que ajudaram o nosso país e o nosso povo a obterem importantes conquistas sociais, políticas e econômicas.

No Ceará, as comemorações do aniversário do PCdoB coincidem com a data magna estadual, o 25 de março, em que exaltamos com orgulho o fato de nosso estado ter sido pioneiro na luta abolicionista contra a escravidão negra. Sob a liderança de Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, as embarcações se recusaram a transportar escravos, o que pôs fim à escravidão em nossa terra, consagrando-o como “Dragão do Mar”.

O nosso país vive um acirramento da disputa política quanto a avançar na realização das reformas estruturais necessárias, elevar o patamar de desenvolvimento e gerar ainda mais bem estar para o nosso povo ou ceder às pressões das forças conservadoras. Neste momento histórico, o PCdoB festeja seu aniversário conclamando sua militância e o povo brasileiro a enfrentar nas ruas e nas redes sociais as investidas golpistas comandadas pelos derrotados na batalha eleitoral de 2015.

Os comunistas assumem com garra e muita convicção a defesa do governo da Presidenta Dilma Rousseff, conclamam as forças democráticas, patrióticas e populares e o movimento social a marcharem unidos no sentido de impulsionar o governo, a por em prática o projeto referendado pelo povo nas eleições de 2014, defender os direitos sociais e as reformas de que o Brasil necessita.

Para este momento de festa e luta, os comunistas cearenses convidam seus militantes, filiados, amigos e todos os lutadores do povo para o “Corações Livres”, evento comemorativo do aniversário do PCdoB e da libertação dos escravos no Ceará, que acontecerá no próximo dia 25, às 10 horas, na Praça da Gentilândia (bairro Benfica). O PCdoB vai à praça com muita música, capoeira, maracatu, lazer para crianças, artesanato, comidas típicas e muita alegria.

Venha e traga familiares e amigos!