Reino Unido quer fortalecer "capacidade defensiva" nas Ilhas Malvinas
O Reino Unido planeja fortalecer sua capacidade defensiva nas Ilhas Malvinas para proteger suas propriedades nesse arquipélago localizado na América do Sul, anunciou o ministro da Defesa britânico, Michael Fallon.
Publicado 25/03/2015 10:07

Em entrevista para a Sky News, o ministro afirmou que o governo pretende enviar tropas e equipamentos para reforçar sua base militar, sobre o que oferecerá mais detalhes em um discurso no Parlamento.
Londres mantém desde 1833 sua presença colonial e militar nas Ilhas Malvinas, enquanto a Argentina reclama sua soberania em uma campanha que se fortaleceu durante o atual governo de Cristina Kirchner.
Em consequência, o país europeu decidiu "modernizar nossas defesas ali, assegurar-nos de que temos suficientes tropas e de que as ilhas estão defendidas corretamente", detalhou Fallon.
O ministro disse à BBC que nesse sentindo estão levando em conta qualquer possível ameaça, frente à qual seria necessário ter a capacidade de responder.
As Malvinas estão incluídas na lista de territórios não autônomos do Comitê Especial de Descolonização das Nações Unidas, o que qualifica sua soberania como pendente, e analisa periodicamente a disputa entre a ocupação britânica e o anúncio de devolução argentino.
Fonte: Prensa Latina