PCdoB realiza primeira reunião do ano em Mauá    

 Nesta segunda-feira (23) aconteceu a primeira reunião com os pré-candidatos a vereador pelo PCdoB em Mauá. O encontro reuniu líderes comunitários, de movimentos sociais e sindicais, religiosos, espíritas e a militância comunista da cidade e região.
 

 

atila

João Gaspar, presidente do PCdoB em Mauá, destacou que essa primeira reunião de 2015 serve para fortalecer o partido e a articulação na cidade. “Estamos iniciando um projeto político e se trabalharmos juntos, com união, com certeza vamos ter muitas conquistas para a população de Mauá”.

Atila Jacomussi, deputado estadual pelo PCdoB em São Paulo, conseguiu a maioria dos votos em Mauá, sua cidade natal. Dos mais de 62 mil votos, 40 mil foram na cidade mauaense. Atila reforçou que em mais de 40 anos essa é a primeira vez que a cidade elege um deputado estadual fora dos “moldes tracionais”.

“Com muita luta e sempre ao lado do povo, o PCdoB conseguiu quebrar a hegemonia de 40 anos do PT e da família Damo, pois apenas eles conseguiam eleger um deputado”, falou. “Agora a população pode contar com um candidato com raízes populares e que se formou politicamente no movimento estudantil”, disse Atila, lembrando o inicio da militância política na União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) e na União Nacional dos Estudantes (UNE).

PCdoB 93 anos

Sobre o aniversário do Partido, comemorado nesta quarta-feira (25), Atila Jacomussi ressaltou a ideologia socialista do PCdoB e que se sente orgulhoso de fazer parte dessa legenda. “O PCdoB é o partido do socialismo, da justiça social, de lutar pelos direitos e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores”, falou. “E sempre devemos destacar que o Partido participou ativamente da luta contra a ditadura”, concluiu.

Fonte: PCdoB Mauá