Deputado Atila luta pela volta do tratamento de hemodiálise em Mauá

O deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB-SP) esteve na Santa Casa de Mauá nesta segunda-feira (30) para solucionar a crise no tratamento de hemodiálise à população de Mauá e região. 

atila

O encontro aconteceu com o diretor superintendente da Casa, Harry Horst Walendy Filho, e ao final da reunião foi garantida a volta dos atendimentos em até 30 dias.

Segundo o diretor, o tratamento de hemodiálise é terceirizado pelo governo estadual e a empresa que prestava serviços não estava satisfeita com os valores recebidos e por isso o atendimento foi interrompido. A empresa em questão não comunicou a Santa Casa da paralisação dos serviços, o que dificultou mais ainda. “Uma nova empresa está sendo contratada e os tratamentos devem ser normalizados em até 30 dias”, revelou Walendy.

O deputado colocou seu mandato a disposição dessa e outras questões importantes para a melhora no atendimento da Santa Casa de Mauá. “Esse é um problema muito grave, pois interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas e causa muito sofrimento para quem precisa e não consegue o tratamento adequado. Por isso estou lutando pela volta dos serviços e a ampliação do atendimento para que as pessoas não passem por esse sofrimento novamente”, finalizou Atila.

Fonte: Assessoria Atila Jacomussi