Governo grego espera um acordo com países europeus
Autoridades gregas disseram, nesta terça-feira (31), que esperam amanhã conseguir um acordo com seus credores europeus quanto ao tema dos empréstimos, depois de entregar a lista de reformas.
Publicado 31/03/2015 11:36

O vice-ministro grego das finanças, Dimitris Mardas, acrescentou nesta terça que vê a possibilidade de alcançar o tão esperado trato.
Em declarações à rede privada de televisão Mega, Mardas referiu-se às atuais negociações com os credores e à reunião por teleconferência do Grupo de Trabalho do Euro que se celebrará nesta quarta-feira (1º/4).
Depois desta nova negociação, o governo espera uma solução para seus problemas de liquidez.
Meios de imprensa locais asseguraram que durante o dia chegarão a Atenas os membros da equipe técnica grega envolvidos nas negociações com o Grupo de Bruxelas.
Esse grupo europeu está composto pela Comissão Europeia, o Fundo Monetário Internacional, o Banco Central Europeu e o Mecanismo Europeu de Estabilidade.
Porta-vozes oficiais disseram que as reuniões anteriores tiveram lugar em um ambiente muito bom com o desejo mútuo de lograr um acordo, ao que o executivo grego espera chegar rapidamente.
Fontes comunitárias descartaram que os ministros da economia e finanças da zona do euro possam manter um encontro nesta semana para aprovarem a lista de reformas.
Esse constitui um passo imprescindível para que Atenas possa receber os 7,2 bilhões de euros pendentes do resgate ao país.
Fonte: Prensa Latina