Hezbolá: Dia da Terra lembra a prioridade de lutar contra Israel

O Movimento de Resistência Islâmica no Líbano (Hezbolá) afirmou, nesta segunda-feira (30), que a comemoração do Dia da Terra na Palestina prioriza a luta contra o regime israelense.

Palestina

Em uma declaração marcando o 39º aniversário do Dia da Terra, o Hezbolá disse que esta celebração enfatiza a relação do povo palestino com a sua pátria e os seus direitos e a resistência contra o regime israelense.

Segundo a nota, o Dia da Terra é uma oportunidade para o povo palestino reafirmar o seu compromisso com a resistência contra o regime sionista e alertou que muitos problemas na região são resultado da colaboração de atores internacionais em conivência com os israelenses.

O Hezbolá pediu que as nações árabes insistam nas suas posições de apoio aos palestinos e desenvolvam esforços para libertar a pátria palestina.

Passadas quase 4 décadas do cruel assassinato de seis palestinos por forças do regime israelense enquanto protestavam contra a expropriação de suas terras, o povo da Palestina continua a manifestar-se a cada 30 de março exigindo seus direitos mais básicos: liberdade, justiça e as terras ocupadas.
 
Fonte: Hispan TV