Militantes da CUT firmam compromisso com a Marcha das Margaridas

Durante o 8º Encontro de Mulheres da CUT, realizado entre os dias 27 e 29 deste mês em Brasília, a entidade fez um grande ato em apoio à Marcha das Margaridas. As militantes destacaram o importante papel da marcha frente a atual conjuntura política brasileira e também sobre o compromisso da CUT na construção do grande evento que será realizado em agosto.

Ato da Cut em apoio à Marcha das Margaridas - Arquivo pessoal

O encontro das trabalhadoras da CUT discutiu principalmente o tema da paridade entre homens e mulheres no movimento sindical, além da importância da democratização do Estado, reforma política e democratização dos meios de comunicação.

Também foram debatidas lutas históricas da pauta feminista, como a presença das mulheres no mercado de trabalho e a situação das mulheres negras.

A secretária de Mulheres da Contag, Alessandra Lunas, participou de evento e afirmou que a Marcha das Margaridas ocupa as ruas levando a voz de todas as mulheres trabalhadoras do campo, das florestas e das águas. “Simboliza a unidade de todas as mulheres por um mundo mais justo e igualitário entre homens e mulheres”, afirma a secretária.

Fonte: Contag