Panelaço não calará a voz das brasileiras em luta, diz Maria da Neves

"Panelaço que calará a voz das brasileiras em luta", afirmou Maria das Neves, diretora das Jovens Feministas da União da Juventude Socialista (UJS) e dirigente nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM) em post no perfil na Rede Social Facebook ao avaliar grande plenária dos movimentos sociais ocorrida no útlimo dia 31 de março e que contou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Maria da Neves - Foto: Eder Bruno

Maria das Neves reafirmou que a União Brasileira de Mulheres (UBM) defende a importância de asseguramos a legalidade do mandato da 1a Mulher Presidenta do Brasil e barrar a onda golpista, fascista e machista em curso no país.

"Há 51 anos atrás eles achavam que matariam nossos sonhos, nossos ideais. Mas, não contavam com a resistência de homens e mulheres como as Guerrilheiras do Araguaia e a Presidenta Dilma, que enfrentaram a ditadura e lutaram por liberdade e democracia. No meu país eu boto fé porque ele é governo por Mulher", destacou.

Ouça na Rádio Vermelho:
“Não admitiremos nenhum ataque à democracia”, avisa Renato Rabelo

A jovem feminista ainda disse que "uma mulher que sabe o valor da democracia! A vida das mulheres brasileiras, mudou. Hoje, somos as maiores beneficiadas pelos programas sociais do Governo, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, ProUni, Pronatec e Fies. E, não será panelaço que calará a voz das brasileiras! Defender e aprofundar a democracia perpassa por empoderar a maioria da população, as mulheres. Para tanto precisamos de uma Reforma Política Democrática e da Reforma dos Meios de Comunicação. Golpistas, machistas não passarão! Viva a democracia! ".

Da Redação do Vermelho
Joanne Mota