Contag participa de manifestação contra a terceirização da mão de obra

Com objetivo de defender os direitos conquistados ao logo dos anos pelos trabalhadores, os dirigentes da Contag e agricultores de Goiás participaram, nesta terça-feira (7), da manifestação mobilizada pelas centrais sindicais em frente ao Congresso Nacional, contra o projeto de lei que regulamenta a terceirização irrestrita das relações de trabalho.

Contag contra a terceirização - Contag

Para a Contag, terceirizar de maneira irrestrita é possibilitar a precarização das relações de trabalho. A entidade acredita que ao terceirizar a mão de obra, o empregador não precisa mais arcar com os direitos trabalhistas.

Com aprovação da proposta, uma série de direitos conquistados com muita luta do povo brasileiro podem ser perdidos, entre eles, férias, 13º salário, fundo de garantia e previdência social. “Temos que nos mobilizar e deixar claro para os deputados e senadores que os trabalhadores brasileiros não aceitam esse retrocesso”, convoca a entidade.

Para o secretário de Assalariados Rurais da Contag, Elias Borges, a manifestação que aconteceu em Brasília é parte da defesa de tudo o que já foi conquistado para os trabalhadores. "Não tem nada mais importante neste momento do que garantir o que nós, com muita luta, conquistamos. Esse projeto tem como intuito diminuir os custos para o empregador, mas só quem perde nesse processo são os trabalhadores", afirmou Elias Borges.

Do Portal Vermelho, com informações da Contag