Propaganda política do PCdoB/PE debate reformas e defesa da Petrobras

As emissoras de televisão exibem desde segunda-feira (6), as inserções partidárias do PCdoB Pernambuco. São cinco vídeos com mensagens que versam sobre os temas Seriedade, Reforma Política, Reforma Urbana, Saneamento Básico e Olinda.

Propaganda política do PCdoB/PE debate reformas e em defesa do Brasil

O vice-prefeito do Recife e dirigente estadual e nacional Luciano Siqueira; a deputada federal e vice-presidente nacional do partido Luciana Santos; e o prefeito de Olinda e dirigente estadual Renildo Calheiros, se revezam nos comentários.

As inserções serão veiculadas nesta quarta-feira (8), sexta-feira (10) e na próxima segunda-feira (13), nos intervalos da programação das emissoras entre 19h30 e 22h. Cada vídeo tem a duração inédita de 1 minuto.

No vídeo intitulado Seriedade, Renildo Calheiros comenta a necessidade de uma Reforma Política ampla; Luciana Santos defende a punição rigorosa de corruptos e corruptores, mas sem que isso signifique a destruição da Petrobras, "patrimônio do povo brasileiro"; por sua vez, Luciano Siqueira destaca a preservação "da democracia, da liberdade conquistada e das conquistas que obtivemos a duras penas".

Reforma Política

A Reforma Política Democrática é tema único de outro dos cinco vídeos produzidos pela equipe de Comunicação do partido. Nele, os dirigentes partidários defendem o fim do financiamento privado das campanhas eleitorais, inclusive, para combater a corrupção, e avaliam a posição de alguns partidos políticos que se opõem ao fim do financiamento privado.

"É assim que as elites dominantes, os parlamentares e governantes conservadores se elegem com muitos recursos, dificultando as campanhas daqueles que representam os trabalhadores, os jovens, as mulheres", explica Luciano Siqueira. Renildo Calheiros, por sua vez, ressalta que "quanto mais se separar o interesse público do interesse privado melhor para sociedade e para democracia".

Olinda e a Reforma Urbana

No terceiro vídeo, Renildo e Luciana, prefeito em seu segundo mandato e ex-prefeita de Olinda, também por dois mandatos, comentam os avanços da cidade, que começa a se fortalecer a partir do desenvolvimento baseado na economia criativa e na atração de novos empreendimentos que fazem com que Olinda "vá deixando de ser vista como cidade-dormitório e passe a ter uma economia mais ativa", segundo o prefeito.

"O PCdoB está convicto de que é necessário desenvolver um novo projeto nacional, que inclua as reformas política, urbana, dos meios de comunicação" bem como as cidades para ter o acesso democratizado "não devem se mover pelos interesses da especulação imobiliária", assegura Luciana Santos no vídeo que trata especificamente da Reforma Urbana. Luciano Siqueira e Renildo Calheiros também comentam o tema.

O quinto vídeo traz o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, falando de sua experiência na gestão do Saneamento Básico da cidade, com destaque para as obras de pavimentação, drenagem e saneamento básico que realiza em Jardim Brasil. A deputada e ex-prefeita Luciana destaca o esforço das administrações comunistas em retirar as pessoas dos alagados, enfatizando a retirada de 400 famílias dos alagados da Ilha do Maruim.

Confira abaixo a íntegra das inserções do PCdoB Pernambuco em exibição na TV.

De Recife
Audicéa Rodrigues