Wadson Ribeiro defende reforma política em evento na UFMG  

O deputado Wadson Ribeiro (PCdoB-MG) participou, nesta segunda-feira (6), de um ato na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em defesa da democracia e da reforma política. Em sua fala, Wadson ressaltou a tentativa de alguns setores da sociedade brasileira de desacreditar a política e até mesmo blindar a participação de jovens, mulheres e outros representantes de movimentos sociais nos espaços de poder e tomada de decisão no país.  

Wadson Ribeiro defende reforma política em evento na UFMG

“Nessa quadra histórica que vivemos no Brasil, temos que ter a compreensão que o que está do outro lado é o retrocesso e o conservadorismo”, destacou o parlamentar para um público de cerca de 60 estudantes das faculdades de ciências econômicas, filosofia e ciências humanas.

O deputado Wadson Ribeiro elogiou a proposta de reforma política apresentada pela Coalizão Democrática com o fim do financiamento empresarial de campanhas, o estabelecimento de eleições para vereadores e deputados em dois turnos, a paridade de gênero entre os candidatos e candidatas dos partidos e a regulamentação dos instrumentos de democracia direta.

O ato, promovido pela Coalizão Democrática pela Reforma Política em conjunto com o Diretório Acadêmico da Faculdade de Ciências Econômicas e o Diretório Acadêmico da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, ambos da UFMG, levou para a comunidade acadêmica o debate que tem ocorrido na sociedade em torno da necessidade de ampliação da democracia brasileira e sobre o sistema político e eleitoral.

A atividade também serviu para alertar o conjunto da sociedade de que a saída para o período de instabilidade política e institucional que vive o país não é o retrocesso democrático, a quebra da institucionalidade, o desrespeito à Constituição ou fomento ao ódio entre o povo.

Participaram do evento como debatedores o Secretário-Geral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cláudio Pereira de Souza Neto; a presidenta da UNE (União Nacional dos Estudantes), Vic Barros; a deputada Margarida Salomão (PT-MG) e a dirigente do Psol e candidata à prefeitura de Belo Horizonte em 2012, Maria da Consolação.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações da Ass. Dep. Wadson Ribeiro