Danilo Gentili lança campanha que promove ódio nas redes

Um dos principais representantes da "direita raivosa",  Danilo Gentili começou uma campanha contra uma ação do governo federal chamada Humaniza Redes, que busca coibir violações de direitos humanos na web. O apresentador do SBT inclusive oferece um "prêmio" para incentivar os participantes. “Comprei um Playstation do meu bolso e vou sortear pra quem mais xingar as redes sociais que o governo criou para combater ‘o ódio’ na internet”, contou em entrevista ao portal iG.

Danilo Gentili lança campanha que promove o ódios nas redes - Foto Montagem

As medidas lançadas na última semana por Dilma Rousseff incluem uma ouvidoria online e um site para receber denúncias de atos como racismo, homofobia, pornografia infantil e outros crimes cibernéticos. “A nossa querida presidente, presidenta, nunca sei falar direito, criaram agora o 'presidanta'. Ela criou uma página na internet para caguetar quem estiver zoando lá. Mais de 55 mil assassinatos no Brasil e o Twitter que está violento, é com isso que vão se preocupar”, vociferou o humorista.

Histórico de ofensas e preconceito: Humor?

Na tentativa de fazer “humor” com piadas machistas e racistas, Danilo Gentili responde a um processo por comparar a maior doadora de leite do Brasil, Michele Rafaela Maximino a uma atriz pornô. Gentili também ganhou destaque pelo coro ao movimento liderado pela direita, pedindo o impeachment da presidenta, usando muitas vezes de termos agressivos para atacar Dilma Rousseff.

#HumanizaRedes

O Humaniza Redes tem como objetivo garantir mais segurança no ambiente virtual, com o foco nas crianças e adolescentes, além de auxiliar o enfrentamento de violações de direitos humanos online. A iniciativa será composta por três eixos de atuação: denúncia, prevenção e segurança.

Do Portal Vermelho, Laís Gouveia
Com Portal Forum