PCdoB-Maceió estuda projeto de resolução da conferência nacional

 

A noite da última quarta-feira (15) encerrou o dia que amanheceu combativo. Pela manhã, o partido que compôs a massa de trabalhadores que sauíram em protesto contra a PL da terceirização, à noite se dedicou ao estudo e ao debate.
O projeto de resolução contém 30 páginas e foi divida em quatro partes. A primeira debate a conjuntura política internacional e nacional e propõe a constituição de uma “frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia”. A segunda parte trata da organização: “Atualizar e efetivar as linhas de construção partidária”. O terceiro item da resolução aborda a sucessão da presidência nacional do partido. Já o último trecho apresenta os aspectos da regulamentação do processo da 10ª Conferência.

A metodologia para a leitura-estudo deu-se que em círculo, cada Camaradas lia um tópico até fechar cada parte. Ao finalizar, era feita uma discussão.

"Foi muito bom o estudo. Conseguimos fazer toda a leitura do documento base e discutir com nossos camaradas os principais pontos para a 10a Conferência Nacional do PCdoB. O método utilizado foi muito propositivo. Cada um de nós leu e discutiu, o que tornou o estudo participativo", declarou Lindinaldo Freitas, presidente do PCdoB-Maceió.

O estudo começou às 19h15 e concluiu às 22h15, o que, de acordo com Lindinaldo, foi resultado da dinâmica para a leitura.

É importante que todos os Comitês municipais possam fazer o estudo do documento que pode ser lido na íntegra aqui.

Por Mariana Moura