10ª Conferência do PCdoB: no RS dias 22 e 23 de maio

 Nos dias 22 e 23 de maio o PCdoB RS realiza a sua Conferência Estadual, etapa da 10ª Conferência Nacional. Será no Hotel Embaixador, em Porto Alegre e deverá reunir centenas de militantes e lideranças de todo o estado. O evento contará com a presença da nova presidenta do PCdoB, Luciana Santos, que deverá assumir o cargo durante a Conferência Nacional.

pppcc

O Brasil vive um momento de acirrada luta política, que é resultado da luta de classes. Duas visões diferentes de Nação. Após a vitória de Dilma na eleição de 2014, a direita neoliberal intensificou ainda mais a sua ofensiva. O país vive uma crise política que se agrava pela instabilidade econômica e com as denúncias de corrupção.

O mundo está mergulhado em uma crise estrutural e sistêmica do capitalismo que se estende por mais de sete anos, e vivencia em lutas para que se alterem as relações de poder. O setor financeiro é quem dá as cartas em uma economia interligada e crescentemente globalizada.

Já os trabalhadores e os povos resistem à dominação da oligarquia financeira e das forças pró-imperio. Desta luta entre países e blocos de países resultará o desfecho da atual transição em curso no mundo. O imperialismo estadunidense está mais agressivo. Quer, na verdade, conter sua trajetória de declínio relativo e manobra buscando relançar sua hegemonia.

O papel do PCdoB

O PCdoB tem um papel decisivo a cumprir, por isso propõe a construção de uma frente ampla, em defesa do Brasil, da democracia e da retomada do crescimento. Uma frente formada pelos movimentos sociais, partidos e setores patrióticos.

Com bandeiras que devem unir amplos setores desde já em defesa da Petrobras, da engenharia e da economia nacional; no combate à corrupção; para garantir uma reforma política realmente democrática, que assegure o fim do financiamento empresarial das campanhas e não promova a "ditadura da maioria sobre a minoria", com medidas restritivas como a cláusula de barreira e o fim das coligações proporcionais; pela retomada do crescimento econômico e a garantia dos direitos trabalhistas e sociais.

Participe. É hora de mobilizar, unir e lutar!

É hora de esclarecer a militância, o povo, os trabalhadores; de travar a luta de ideias nas redes sociais e em todos os espaços possíveis. É hora de articular, no plano nacional e nos estados e municípios, a mais ampla frente democrática e patriótica, e no seu âmbito fortalecer o bloco social e político de esquerda e progressista. É hora de mobilizar o povo, travar a batalha das ruas.

Por isso o convite: venha para o PCdoB, um partido que tem lado e compromisso com o Brasil. Participe da 10ª Conferência Nacional do PCdoB e ajude a defender a democracia e o desenvolvimento do país, com mais direitos sociais.

Serviço

22 e 23 de maio
10ª Conferência do PCdoB, etapa Rio Grande do Sul
Hotel Embaixador – Porto Alegre
Presença: futura presidente do PCdoB, Luciana Santos.