Dilma em PE: Brasil vai continuar incentivando a indústria nacional
A presidenta Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (28) da inauguração do Polo Automotivo da Jeep, em Goiana, Pernambuco, do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O empreendimento trará desenvolvimento econômico e geração de emprego para o estado e a Região Nordeste.
Publicado 28/04/2015 16:42 | Editado 04/03/2020 16:55

Durante inauguração, a presidenta afirmou que o governo vai continuar investindo em políticas que incentivem a produção industrial brasileira, destacando que o Brasil pretende ser uma plataforma de produção e de inovação na indústria, sobretudo, a automobilística.
“Nós também queremos ser, além de uma plataforma de produção, uma das principais bases de inovação da indústria automobilística mundial. É este o sentido do Programa Brasil Maior. Nós desejamos que as indústrias automobilísticas aqui instaladas, e as que venham a se instalar desenvolvam novas peças, novos processos e novos automóveis”, disse.
Dilma ressaltou que a instalação da fábrica em plena Zona da Mata pernambucana demonstra a preocupação do governo federal com o desenvolvimento regional do país.
“A escolha de Goiana decorre também de uma decisão clara do governo federal de ajuda e suporte a uma política de desenvolvimento regional e permite que o povo de Pernambuco possa ter aqui um polo industrial automotivo de imenso impacto para a geração de emprego e crescimento do estado”, garantiu.
A presidenta comentou a importância e a necessidade dos ajustes que estão sendo realizados e voltou a defender que as medidas terão impacto positivo no estímulo à economia e na atividade industrial, geração de emprego e renda.
Arco Metropolitano
A presidenta Dilma também anunciou que a licitação para o trecho Sul do Arco Metropolitano, que liga o Complexo Portuário de Suape a São Lourenço da Mata, está mais próxima de acontecer. Ela disse que o edital pode ser lançado em maio. A obra é considerada estratégica para transportar a produção da empresa e destravar o trânsito na Região Metropolitana do Recife.
Dilma adiantou que o Governo Federal está estudando a inclusão do trecho Norte – que liga a BR-408 em São Lourenço a BR-101, em Igarassu – dentro do programa de concessões do Governo Federal, que será anunciado em maio. “Tudo faz parte da estratégia de desenvolvimento regional”, afirmou.
Do Recife,
Audicéa Rodrigues, com informações dos Blogs do Planalto e FolhaPE.