SSA: PCdoB cobra medidas estruturais para evitar tragédias
Diante das tragédias ocorridas nesta segunda-feira (27/04), que terminaram com 15 mortes, devido ao descaso da Prefeitura, a Comissão Política do PCdoB em Salvador divulgou nota pública para cobrar soluções do prefeito ACM Neto. Confira o texto na íntegra.
Publicado 28/04/2015 13:12 | Editado 04/03/2020 16:14
"A Comissão Política do PCdoB em Salvador, reunida nesta segunda feira (27/04), em sua sede nos Barris, Centro da capital baiana, decidiu vir a público expressar sua total solidariedade às famílias que perderam entes queridos, bem como a todos atingidos pela tragédia dos deslizamentos e inundações que atingiram Salvador nos últimos dias. Esta é mais uma tragédia anunciada, fruto do descaso da Prefeitura e da falta de um planejamento urbano que dê vazão às águas pluviais no período de chuva.
Há anos sabemos que a cidade é atingida por chuvas neste período e a Prefeitura nada faz para prevenir as ocorrências ou, ao menos, para alertar a população em tempo hábil que a permita sair das áreas de maior risco.
Assim, o PCdoB exige do prefeito ACM Neto que, além das medidas emergenciais no sentido de amparar os atingidos, seja apresentado um plano concreto que estruture a cidade para enfrentar de forma permanente as intempéries e proteja em especial a população mais pobre destas tragédias.
Comissão Política do PCdoB em Salvador"