PCdoB emite nota em defesa dos municipários e contra voto dissidente

O Comitê Municipal do PCdoB de Porto Alegre divulgou nota nesta quarta-feira, 29, em defesa dos servidores públicos municipais e contra o PLCE 10/2014, aprovado dia 27 na Câmara Municipal. O documento também repudia o voto dissidente do vereador Rodrigo Maroni. A nota foi lida pela líder do partido na Câmara, vereadora Jussara Cony, durante sessão desta tarde.

 
Nota do Comitê Municipal do PCdoB de Porto Alegre

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se solidariza com a luta dos servidores(as) públicos municipais de Porto Alegre, que sofreram uma derrota com o ataque à isonomia e à unidade dos trabalhadores(as), com a aprovação do PLCE 10/2014 pela Câmara Municipal. Tal fato se soma aos severos ataques que os trabalhadores vêm sofrendo contra seus direitos historicamente conquistados, a exemplo do PL 4330, conhecido como "PL das Terceirizações", que viola a CLT. A luta pela valorização do trabalho e dos direitos trabalhistas ganha importância central para a esquerda, para os movimentos sociais e para a ampliação e consolidação da democracia em nosso país.

O governo municipal apresentou o PLCE 10/2014 sem diálogo com os servidores municipais, representados pelo SIMPA, numa clara sinalização de que a gestão de Porto Alegre não valoriza o papel dos servidores públicos enquanto agentes do desenvolvimento da cidade. Mais uma vez o governo não cumpre com sua palavra e age de forma arbitrária.

A Bancada do PCdoB na Câmara de Porto Alegre, liderada pela vereadora Jussara Cony, que também preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Municipários (as) e do Serviço Público de Qualidade, tem se destacado no combate às medidas que desestruturam as lutas históricas dos trabalhadores (as) e também acabam por fragilizar o serviço público de qualidade do qual depende toda a população da cidade.

Diante disso, a postura do vereador Rodrigo Maroni, que votou em conjunto com o governo, ajudando assim a derrotar os trabalhadores(as), merece a nossa manifestação de repúdio, pois não condiz com a opinião que o PCdoB tem manifestado na defesa do serviço público e dos servidores municipais.

Nós não nos somamos àqueles que querem o retrocesso dos avanços sociais e políticos conquistados até agora. O PCdoB reafirma a defesa que faz aos direitos dos trabalhadores(as) e a luta por nenhum direito a menos!


Porto Alegre, 28 de abril de 2015
Comitê Municipal do PCdoB de Porto Alegre