Evaldo Lima defende ações educacionais para o trânsito em Fortaleza

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza, na última quarta-feira (29/04), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou o tempo destinado à liderança do governo para lembrar a importância das ações da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania voltadas à educação no trânsito da capital. Por meio da Gerência de Educação para o Trânsito (Geduc), a AMC desenvolve uma série de projetos que visam o estímulo e o respeito entre condutores de veículos, ciclistas e pedestres.

Atividades como "Dê passagem para a vida", "Motociclista prudente: quem é consciente não se envolve em acidente", "Travessia Cidadã", da AMC, fazem a sociedade fortalezense refletir sobre a necessidade de assumir responsabilidades nas ruas para que se possa conviver em harmonia no agitado trânsito da cidade.

O vereador destacou ainda a ação educativa "Caminhos da Bicicleta", também organizada pela Prefeitura de Fortaleza e realizada no último domingo (26), com mais de 1.000 atendimentos aos ciclistas na conscientização sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança e respeito às normas de trânsito.

Para Evaldo Lima, o exercício de propagar ações educativas nos traz o complemento necessário para as melhorias na mobilidade urbana de Fortaleza, desempenhadas pela atual gestão municipal.

"Nós acreditamos que esse é um exercício de cidadania indispensável. Tão importante quanto investir em reformas e desenvolver nova estrutura de trânsito, com faixas exclusivas para ônibus, ciclofaixas, bilhete único, é também educar para uma nova consciência cidadã", pontuou o líder do governo na CMFor.

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)