1º de Maio: Evaldo Lima destaca história de luta dos trabalhadores

Em pronunciamento na última quinta-feira (30/04), o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou a história de luta dos trabalhadores pelos seus direitos, e fez alusão às comemorações do dia 1° de maio. O parlamentar pontuou sobre as conquistas e ressaltou a luta dos movimentos sociais contra o PL 4330, que dispõe sobre a terceirização.

O discurso antecedeu a manifestação em Fortaleza, encabeçada pela Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e movimentos sociais, da qual o vereador participou, e reuniu milhares de trabalhadores na luta contra a terceirização e o retrocesso dos direitos trabalhistas.

Segundo o parlamentar, a terceirização é um golpe que precariza o trabalho, e finda com as conquistas dos seus direitos. “O movimento dos trabalhadores conseguiu grandes conquistas, através da consolidação das leis trabalhistas, da redução da jornada de trabalho, da criação do Ministério de Trabalho, do reajuste anual do salário-mínimo, ao longo da história do país. No entanto, o projeto de terceirização representa um retrocesso e temos que avançar nessa luta. Viva a Democracia. Viva os trabalhadores”, frisou.

O vereador também aproveitou sua fala para se solidarizar os profissionais de educação do Paraná, que ao realizarem manifestação por melhores condições de trabalho, sofreram repressão. “Quero aqui também me solidarizar com os profissionais que foram vítimas da truculência do governo do Estado do Paraná. Sou professor e estou nessa luta.”, ressaltou.

Fonte: Câmara de Fortaleza

Leia também:
1º de Maio: Ato reúne milhares de trabalhadores contra a terceirização