Historiador tucano: “Teremos a permanência deste governo por anos”

Em artigo publicado no O Globo desta terça-feira (5), o ‘historiador’ tucano Marco Antônio Villa, parece que finalmente aceitou a derrota nas urnas. Foi um longo período de muito chilique e inconformismo despejado em sua coluna no jornal da família Marinho, mas aceitou.

Marco antonio Villa

Depois de dizer que não “aguenta mais”, o tucano agora fala em “permanência deste governo por muitos anos”. Para enfrentar o que ele finalmente trata como realidade, Villa afirma que é preciso conhecer melhor o “inimigo”.

“Na política é indispensável, ao enfrentar um adversário, conhecê-lo. O petismo, nos últimos tempos, foi transformado em algo que nunca foi. Ora é bolivariano, ora comunista, ora populista”, disse.

Segundo ele, é preciso combater o “petismo utilizando todos os instrumentos legais, tendo como prioridade a mobilização da sociedade civil”.

A posição de Villa vem acompanhada do recuo de lideranças tucanas que se movimentavam pelo golpe com um pedido de impeachment, mas, sem condições legais e sem apoio político mesmo entre eles, resolveram mudar o discurso.

Leia também:
Enfezado, historiador tucano tem chilique e diz que "não aguenta mais"

Do Portal Vermelho, com informações de O Globo