Redenção: Jussara Cony chama reunião para criar comitê anti-cercamento

Contrária ao cercamento do Parque da Redenção, mas favorável ao plebiscito sobre o tema, a vereadora Jussara Cony (PCdoB) voltou à tribuna da Câmara Municipal de Porto Alegre na tarde desta quarta-feira, 6, para convocar a primeira reunião de comitê amplo que discutirá o assunto.

A reunião acontecerá no dia 14 e contará com a presença dos vereadores que se opuseram à colocação das grades. Este é o primeiro passo para a consolidação de um fórum, quer será aberto a toda a população e movimentos sociais. O objetivo é mobilizar a sociedade contra a medida.

“Somos a favor de que a cidade seja rica de espaços abertos às atividades culturais, esportivas, de lazer, enfim, espaços democráticos que a população possa usufruir. Isso estimula o uso criativo da cidade e a convivência pacífica e respeitosa. A apropriação dos espaços públicos pelo povo é fator fundamental para estimular a cidadania e combater a violência e o vandalismo”, opina a vereadora.

Para ela, “é preciso lutar contra a violência melhorando o policiamento e as condições sociais e de acesso à educação, ao lazer e à cultura e não cerceando a população de locais que já fazem parte de sua vida, como é o caso da Redenção. O parque é um patrimônio de todos nós e não pode ter seu uso limitado para seus próprios donos, que são os cidadãos de Porto Alegre”.

De acordo com Jussara Cony, o comitê é um instrumento de luta contra a proposta de cercamento. “Afinal, a Redenção é um assunto sério demais e merece o nosso cuidado. Seu destino deve passar por uma profunda análise da população com base em informações sérias, sem distorções. Medidas drásticas como essa não resolvem os problemas do parque, geram custo desnecessário e ainda retrocedem na concessão de espaços de convivência”.

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Jussara Cony (PCdoB)