Atila emplaca luta em defesa dos animais em Mauá e Região

O Deputado Estadual Atila Jacomussi (PCdoB) se reuniu com ativistas da causa animal nesta segunda-feira (4). O encontro serviu para elaborar o plano de ações que será apresentado no evento que reunirá protetores, ativistas e simpatizantes da causa que será realizado no próximo dia 22 na Rua General Osório, 137, Centro de Mauá às 19h.

tilaa

Segundo Cristina Espinosa que está a frente da organização e do grupo de ativistas que se denominam ‘’Olho da Rua Mauá’’, a ONG em formação irá atender casos de maus tratos e de conscientização da posse responsável de animais em SP, mas suas ações estarão concentradas na região do ABCDMRR. “Nosso trabalho inicial será preventivo como o controle populacional de cães e gatos e identificação, atendendo a população de baixa renda das cidades”, disse Espinosa.

O grupo ressaltou o apoio do Deputado Atila para essa questão que ainda não tem a devida atenção do poder público. “Estamos felizes e motivados com o apoio de Atila Jacomussi em nos ajudar a fortalecer a causa animal , pois essa é uma questão que está esquecida pelas autoridades na cidade’’, falou Cristina.

Jacomussi reafirmou seu compromisso de lutar em defesa dos animais e lembrou que essa é uma das principais bandeiras de seu mandato como Deputado Estadual. ’’Os casos de abandono e maus tratos com animais merecem muita atenção e por isso meu mandato está à disposição para realizarmos ações em prol da defesa dos animais. Além disso, também vamos organizar e debater com os prefeitos ações conjuntas, pois a união das forças será extremamente importante’’, finalizou Atila.

Fonte: Assessoria Deputado Estadual Atila Jacomussi
Legenda: Atila conversou com grupo de ativistas da causa animal na segunda (4)