Atila busca incentivos para produções culturais em Mauá e região

O Deputado Estadual Atila Jacomussi se encontrou com o secretário adjunto de Cultura de São Paulo, José Roberto Sadek, e na ocasião discutiram a viabilidade de novos incentivos para fomentar as produções culturais da cidade de Mauá e região.

tila

Na reunião também estavam presentes o membro da equipe da Secretaria de Estado da Cultura que organizou o encontro, João Manoel, a presidenta da Banda Lyra de Mauá, Ana Maria de Freitas, e o presidente da escola de samba mauaense Unidos do Silvia Maria, João Paulo. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (30) na sede da Secretaria de Cultura de SP.

O secretário apresentou ao Deputado diversos programas e ações de estímulos à cultura e afirmou que tanto a Banda quanto a escola de samba podem participar apresentando seus projetos nos editais que estão disponíveis. “Estando com os documentos da entidade em dia, qualquer instituição cultural pode participar e requerer incentivos para realizar produções culturais”, revelou Sadek.

Atila ressaltou a força da Banda Lyra de Mauá no cenário cultural nacional, lembrou que a instituição completa 81 anos em 2015 e que é a única Petadeca Campeã Nacional (conquistou 15 vezes o título). “A Banda Lyra e as escolas de samba de Mauá são importantes para o desenvolvimento da cultura local e também exercem um papel fundamental na sociedade, pois as ações desenvolvidas são essenciais para a formação de cidadãos de bem. Mauá e a nossa região pode ser considerada um pólo de artistas e grupos culturais. Vou acompanhar e colocar nosso mandato a disposição de todos para quaisquer orientação e suporte.”, finalizou Atila.

Fonte: Assessoria Deputado Estadual Atila Jacomussi