Atila cobra agilidade na limpeza e manutenção dos piscinões da região

Em reunião realizada nesta quarta-feira (15) com o diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Antonio Carlos Ceccon, o Deputado Estadual Atila Jacomussi (PCdoB/SP) cobrou agilidade na limpeza e manutenção dos piscinões de Mauá e região.

atila

Além disso, Atila solicitou que os moradores tenham uma contrapartida das obras e que os piscinões também sejam aproveitados como um local de acesso às práticas esportivas e culturais.

Atualmente o DAEE está investindo R$ 45 milhões para a limpeza de 25 piscinões na região metropolitana de São Paulo. Apenas em Mauá são quatro unidades localizadas no Paço Municipal, Capuava, Sônia Maria e Zaíra. Logo após encontro com o Deputado Estadual Atila Jacomussi o DAEE já iniciou a limpeza do piscinão de Capuava.

Quando foram inaugurados no começo dos anos 2000, os piscinões além de armazenarem a água da chuva, também eram usados para recreação dos moradores da região, com quadras e campinhos improvisados de futebol. Mas em poucos anos por falta de manutenção as unidades estavam abandonadas e o Deputado Atila vai lutar junto ao DAEE para que os piscinões voltem a ser um espaço de lazer para a população.

“Vamos buscar soluções para que haja frequência na manutenção e que seja feito investimento para a modernização dos equipamentos para a melhor preservação dos piscinões, e principalmente para que esses locais sirvam como opção para o bem estar dos moradores da região”, falou Atila. “Também tenho buscado junto ao Governo Estadual investimentos e projetos para o fortalecimento das políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população. Meu compromisso é fazer nossa região estar inserida na pauta dos investimentos dos Governos Federal e Estadual”, completou.

Fonte: Assessoria Deputado Estadual Atila Jacomussi