Margaridas visitam estádio Mané Garrincha, onde será a marcha

Como parte da programação da Oficina de Construção de Propostas de Políticas Públicas para Mulheres Rurais para o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e Pautas Estruturantes da Marcha das Margaridas 2015, a Comissão Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CNMTR) e representantes das entidades parceiras da Marcha das Margaridas visitaram o estádio Mané Garrincha, que vai sediar a Marcha este ano.

Margaridas visitam o estádio Mané Garrincha - Anna Carolina

A expectativa é que mais de 100 mil mulheres participem da Marcha das Margaridas entre os dias 11 e 12 de agosto. O evento é considerado a maior mobilização de mulheres da América Latina traz este ano o lema “Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.

“Ficamos pensando de forma muito otimista como será nossa Marcha. Companheiras unidas aqui dentro para dividirmos nossos anseios e compartilharmos nossas conquistas”, destacou a secretária de Mulheres da Fetaema, Lina Martins.

O Mané Garrincha acomodará margaridas de todo o Brasil e de vários lugares do mundo, trabalhadoras do campo, da floresta e das águas, mulheres trabalhadoras das cidades, que levam na bagagem muita garra, força e militância para construir de forma coletiva a 5ª Marcha das Margaridas 2015.

“Convidamos todas as mulheres do campo, da floresta e das águas, todas as companheiras que
queiram se juntar a nós para integrar esta grande mobilização. Esta será a 5º Marcha das Margaridas, o que demonstra a necessidade de fazermos um forte monitoramento das conquistas de nossa luta, identificando os desafios a serem enfrentados e fortalecermos nossa incidência em todos os níveis, do local ao nacional, a fim de que estas conquistas aconteçam na vida das mulheres”, ressalta Alessandra Lunas, secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Contag.

Fonte: Contag