Em audiência na Câmara, Edinho critica criminalização contra o PT

Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (13) na Câmara dos Deputados, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, disse ter orgulho por ter sido o tesoureiro da campanha que levou à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e criticou a campanha da oposição golpista de criminalizar o seu partido, o PT, em nome de um suposto combate à corrupção.

Ministro da Secretaria de Comunicação Edinho Silva em audiência na Câmara

Questionado pelo deputado tucano Izalci Lucas (PSDB-DF) sobre as acusações de suposto repasse de dinheiro originário de corrupção, Edinho rebateu: “Podem vasculhar tudo que eu fiz na campanha enquanto tesoureiro que nada vão achar. Por isso que as contas da presidenta foram aprovadas por unanimidade pelos ministros do TSE”.

Edinho repudiou também a campanha de criminalização feita contra o PT. “Sou contra a criminalização da política e penso que a verdade de todos os fatos tem de vir a público o mais rápido possível, porque a criminalização da política é ruim para todos nós”, afirmou Edinho. "Não tenho nenhum problema com isso, tenho orgulho da função que tive", completou.

Do Portal Vermelho, com informações de agências