Sorrentino debate teses com trabalhadores do Executivo

No dia 12, os membros da Comissão Política Nacional, Walter Sorrentino e Fábio Torkarski, participaram de reunião com comunistas que trabalham o Executivo federal, em Brasília, para debater o Projeto de Resolução da Conferência.

Sorrentino debate teses com trabalhadores do Executivo

“Vivemos um momento de grande impacto no governo e no Partido, uma crise política de desfecho indefinido”, alertou Sorrentino, que é secretário de Organização do PCdoB nacional. “A direita que acabar com o ciclo político de avanços sociais e econômicos dos últimos anos, inaugurado com a eleição do presidente Lula e continuado pela presidenta Dilma. A prolongada crise econômica mundial agora se reflete com força no Brasil, e a esquerda precisa de uma nova estratégia. A direita não tem agenda, mas tenta desgastar o ex-presidente Lula, para impedir uma nova vitória democrática em 2018. O Brasil precisa avançar para um novo projeto de desenvolvimento com inclusão social, com produtividade, inovação, tecnologia e ciência”, disse.
O presidente do PCdoB-DF, Augusto Madeira, destacou que o fato de não ter agenda não significa “ausência de iniciativas e mudanças importantes. A terceirização, aprovada na Câmara e em debate no Senado, é a mais profunda alteração da relação capital-trabalho que pode ser adotada no país, prejudicando milhões de trabalhadores. Ainda no campo econômico, o Congresso analisa a revisão da partilha da exploração do petróleo do pré-sal, favorecendo o capital externo. Também a reforma política apresentada na Câmara faz mudanças em profundidade na legislação eleitoral, adotando cláusula de barreira, voto distrital e mantendo o financiamento privado”.