Evaldo Lima destaca projeto Areninhas em Fortaleza

A prática do esporte como a possibilidade de imaginar um futuro melhor. Foi desta maneira que o vereador Evaldo Lima (PCdoB) definiu o "Projeto Areninhas" da Prefeitura de Fortaleza. A ação da gestão Roberto Cláudio visa à requalificação de cinco campinhos de futebol em zonas periféricas da cidade, colocando-os dentro do padrão do Novo Campo do América. Segundo o parlamentar, um avanço fundamental na oferta de prática esportiva e lazer para jovens em áreas de alta vulnerabilidade.

"É pelo sonho que a criança busca o domínio com a bola no pé. Traça os dribles no terreno, descalço, seja como for, alimentado pela vontade de crescer, evoluir. Esta determinação desde cedo nos campinhos ajuda nossos meninos e nossas meninas a negarem o ócio, a maldade, o crime e as drogas. Não necessariamente para serem um novo Neymar, mas para se tornarem alguém com futuro possível de grandes realizações", declamou Evaldo Lima.

O prefeito Roberto Cláudio assinou, no último dia 8 de maio, a ordem de serviço para a revitalização das cinco Areninhas em Fortaleza. Conjunto Ceará, Genibaú, Conjunto Esperança, Conjunto Palmeiras e Parque Dois Irmãos receberão campos bem equipados possibilitando, assim, melhor suporte à população que pede por áreas dignas de ocupação do espaço público e de lazer.

"O 'Projeto Areninhas' levará aos moradores a alternativa de usufruir do exercício lúdico e prazeroso de jogar futebol. De praticar o esporte e golear a falta de perspectivas. A criançada terá a estrutura para jogar campeonatos, travar as suas Ligas dos Campeões, ser Messi, Ronaldo, Pelé. Ser alguém que tem direito à diversão, cultura e arte – da bola e da vida com metas", disse Evaldo.

Assim como o Campo do América, os campinhos passarão a ter gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrado, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, depósito para materiais esportivos, acessibilidade para cadeirantes e piso podotátil.

Sob os cuidados da Secretaria Municipal de Infraestrutura, as obras têm início neste mês de maio, com investimento de R$ 4,5 milhões. Dentro dos planos, também está a transformação do Estádio Thauzer Parente, localizado no bairro Jardim Guanabara (Regional I), em Areninha.

Até 2016, estão previstos 18 novos espaços dentro do padrão do Campo do América em Fortaleza. Uma conquista que, segundo Evaldo Lima, será da cidade que pensa no futuro da juventude em risco e na qualificação dos espaços públicos. "Neste caso em especial, na cidade que deseja oferecer a possibilidade de mais fortalezenses encontrarem a alegria nas quatro linhas mágicas de um prazeroso racha", finalizou o vereador.

Areninhas

– Campo do Servilha: Rua José Mendonça – Genibaú (Regional V)
– Polo de Lazer Conjunto Ceará: Av. B – próximo à Av. Ministro Albuquerque Lima e ao CSU Lúcio Alcântara – Conjunto Ceará (Regional V)
– Campo do Conjunto Esperança: Av. Contorno Norte e Av. Penetração Oeste – Conjunto Esperança (Regional V)
– Campo do Dragão: Rua 7 – Parque Dois Irmãos (Regional VI)
– Campo Sítio São João: Rua Catolé com Rua 44 – Conjunto Palmeiras (Regional VI)
– Thauzer Parente: Rua Pedro Sampaio com Rua George Cavalcante – Jardim Guanabara (Regional I)

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)