Evaldo Lima defende Direitos da Juventude na Lei Orgânica do Município

Na última quinta-feira (12/02), durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) pediu o apoio dos seus pares para a aprovação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município, o PEL 6/2013 de sua autoria, que acrescenta inciso ao Artigo 8° e Capítulo destinado à Juventude.

Para o líder do Governo, “a juventude compreende a parcela da população com faixa etária entre 15 e 29 anos, sendo que de acordo com os números do Censo 2010, a cidade de Fortaleza conta com um total de 718.613 jovens, o que representa 29,3% do total da sua população. Esse é um segmento populacional que historicamente foi negligenciado pelo poder público, ou tratado a partir de uma ótica perversa, como sujeito problemático, deixando-o profundamente vulnerável às diversas mazelas da sociedade”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, foi criada uma Comissão Especial para debater o projeto, que estabelece direitos juvenis e competências dos órgãos municipais voltados para a juventude. “O projeto que representa um avanço nas políticas públicas vai normatizar e consolidar os direitos da juventude”, destacou.

“Em Fortaleza, 30% da população é jovem, entre 15 e 29 anos, e com esse projeto consolidaremos a política da juventude no Município, assegurando seus direitos através de uma garantia jurídica na lei orgânica. Precisamos de 29 votos favoráveis, por isso peço o apoio dos parlamentares”, concluiu Evaldo.

Emenda a Lei Orgânica que destina um Capítulo a Juventude

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)