Comunistas do Acre elegem delegados para Conferência Nacional

 Debate para eleger delegados para Confêrencia Nacional do PCdoB

Delegados conferencia nacional
 Dirigentes do Partido Comunista do Brasil fecharam no último final de semana em Rio Branco, no auditório da Assembleia Legislativa, um ciclo de debates que percorreu os 22 municípios do Estado nos últimos 30 dias.

O evento na capital do Acre contou a presença de Júlio Veloso, membro do Comitê Central do PCdoB, que veio acompanhar a última etapa das discussões dos camaradas acreanos e aproveitou para falar sobre o momento por que passa o país, seus desafios e perspectivas de um ponto de vista avançado, em defesa da Democracia e sustentada politicamente por uma ampla frente nacional.

Dirigentes de todos os recantos do Acre viajaram a Rio Branco, entre eles, prefeito, vice-prefeitos, vereadores e deputado estadual para participar da reunião do Comitê Estadual . Um dos pontos de entusiasmada convergência foi a defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff, que sofre ataque contínuo da direita brasileira apoiada pela velha mídia do país, que insiste em não aceitar os avanços sociais da última década sob o comando de um governo de cunho trabalhista.

O presidente do PCdoB no Acre, Miguel Félix, declarou que a reunião do Comitê Estadual do partido foi um momento ‘de grande alegria e definições de tarefas’ para os comunistas do Acre, pois, segundo ele, ‘a realidade impõe ao partido a máxima vigilância, consciência de classe, serenidade e máxima unidade política a fim de enfrentar os grandes obstáculos dessa quadra’.
Ao final da reunião do Comitê Estadual, 05 delegados foram eleitos para representar o Acre na 10ª Conferência do PCdoB, que se realizará no dia 29 do corrente, na cidade de São Paulo.

Colaborou: jrbrana