Presidenta do CPM, Dila Resende, receberá título de cidadã goianiense

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentou, na manhã desta terça-feira, 19, proposta de homenagem à Dila Resende. A parlamentar quer conceder a ela o título de Cidadã Goianiense , honraria de reconhecimento às pessoas que nasceram em outras cidades, mas que vivem em Goiânia e que contribuem para o crescimento e valorização da nossa cidade.

CPM título de cidadã goianiense

Dila é natural de Ituiutaba (MG), mas reside na capital goiana desde 1998. “Ela é uma guerreira, que enfrenta o que for preciso para que as mulheres tenham seus direitos assegurados e ampliados”, defendeu Tatiana Lemos. Dila já foi secretária municipal da Mulher do PCdoB de Goiânia, diretora da União Brasileira de Mulheres e diretora da Associação de Moradores do Setor Universitário.

Atualmente, Dila preside o Centro Popular da Mulher (CPM), entidade que possui atuação destacada na organização de mulheres na luta pela sua emancipação desde 1985. Exerce também a função de coordenadora das Unidades Móveis de Acolhimento e Atendimento às Mulheres do Campo e da Floresta da Superintendência Executiva da Mulher e Igualdade Racial, da Secretaria do Estado da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e Trabalho.

Dila também é membro do Comitê Estadual de Enfrentamento do Tráfico de Seres Humanos. Ocupa ainda a Secretaria Estadual de Emancipação da Mulher no PCdoB de Goiás. Em 2012, foi homenageada com a Comenda Berenice Artiaga, da Assembleia Legislativa. Em 2013, recebeu o prêmio Mulher Combativa da vereadora Tatiana Lemos e da deputada estadual Isaura Lemos.