Chanceler chinês fará visitas a Rússia, Hungria e Reino Unido

O ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, vai visitar a Rússia, a Hungria e o Reino Unido entre os dias 3 e 10 de junho, anunciou, nesta terça-feira (2), a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hua Chunying.

Chanceler chinês Wang Yi - AFP

Wang planeja participar de uma reunião do Conselho de Ministros dos Negócios Estrangeiros da Organização de Cooperação de Xangai, bem como de uma reunião de alto nível sobre a paz e a estabilidade regional com representantes da Rússia, a convite do seu homólogo, Sergei Lavrov.

Sua turnê pela Hungria acontece a convite do Ministro dos Negócios Estrangeiros e do Comércio Peter Szijjarto, enquanto a visita oficial ao Reino Unido foi convocada pelo secretário do Exterior britânico, Philip Hammond.

Em 6 de maio, Wang se reuniu em Pequim com o Alto Representante da União para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança e Vice-Presidente da Comissão Europeia, Federica Mogherini.

Ambos os lados aproveitaram para abrir novas perspectivas nas relações sino-europeias, a fim de beneficiar os dois povos e contribuir para a preservação da paz, estabilidade e desenvolvimento no mundo.