Dilma ao jornal belga: Ajuste é etapa para retomada do crescimento

Em entrevista ao jornal belga Le Soir, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que as medidas do ajuste "não é um fim em si mesmo" e que deve ser encarado como uma etapa para a retomada do crescimento do país.

Dilma

“Tivemos uma queda progressiva de recursos [com programas de estímulo anteriores] e tivemos que fazer esse ajuste”, defendeu Dilma na entrevista publica nesta publicada nesta terça-feira (9), véspera de sua chegada à capital belga para participar da Cúpula América Latina-Europa.

Dilma destacou que medidas semelhantes foram tomadas por outros países. “Uma coisa é certa: o superciclo das matérias-primas acabou. Devemos nos adaptar a esse fato”, disse a presidenta.

Na entrevista ao jornal belga, Dilma destacou que a União Europeia é parceira estratégica do Brasil como principal parceiro comercial, como bloco. Para a presidenta as relações comerciais podem dar um salto com a proposta que o Mercosul fez aos europeus de alcançar um acordo de livre comércio nos próximos meses. “Completar essa relação é, para nós, uma prioridade para 2015”, reafirmou.