Presidente Dilma lamenta morte de Fernando Brant
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota de pesar na manhã deste sábado (13) lamentando a morte de Fernando Brant. Dilma afirmou que Fernando cantou “a nossa geração, nosso povo e nossos sonhos” e que, por isso, a música brasileira está mais triste.
Publicado 13/06/2015 11:15

O compositor Fernando Brant, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu na noite desta sexta-feira (12), em Belo Horizonte (MG), aos 68 anos, de complicações decorrentes de uma cirurgia de transplante de fígado.
Confira a íntegra da nota:
É com tristeza que recebi a notícia da morte do jornalista, poeta e músico Fernando Brant. Minas Gerais e o Brasil perdem um dos seus grandes talentos, um dos seus mais extraordinários letristas. O Clube da Esquina está de luto e a nossa música, mais triste.
Quero deixar meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs da música e da poesia de Fernando Brant, lembrando um dos seus mais conhecidos versos: ‘Com a roupa encharcada e a alma/ Repleta de chão/ Todo artista tem de ir aonde o povo está’.
Fernando cantou a nossa geração, o nosso povo e os nossos sonhos.
Dilma Rousseff
Presidenta da República