PCdoB debate projeto eleitoral e fortalecimento do partido no Norte 

A cidade de Januária sediou no último sábado (13), o Encontro Macrorregional do Norte Minas, que reuniu dezenas de lideranças, quilombolas, professores, estudantes, trabalhadores rurais e sindicalistas, de 12 municípios da região. A atividade contou com a presença do presidente estadual do PCdoB-Minas, o deputado federal Wadson Ribeiro e dos secretários estaduais de Organização e Formação, Richard Romano e Sérgio Rocha.

Também estiveram presentes os vereadores comunistas das cidades de Varzelândia, José Edmur; de Francisco Sá, Watson de Catuni; de Pintópolis, Romilson da Rádio e de Campo Azul, Romulo Daia. Os debates deste sábado reforçaram os compromissos do PCdoB e do deputado Wadson com a Região Norte do estado. Esta é a terceira vez, que ele visita a região desde que assumiu o mandato, em fevereiro deste ano.

Os dirigentes e militantes presentes também reafirmaram o projeto eleitoral do Partido para as eleições de 2016. A meta do partido na região é lançar chapas próprias de candidatos a vereadores, e disputar o executivo municipal em alguns municípios da região. Segundo o secretário estadual de Organização o PCdoB discute a possibilidade de lançar candidatura própria para a prefeitura de Januária no próximo ano.

“Estamos discutindo com a direção municipal o nome da militante da saúde Sueli Almeida e do ex-secretário de Saúde, Éder Castilho como possíveis candidatos. Há ainda uma expectativa muito grande para que, a partir de Januária, o Partido crie condições para ter uma candidatura unificada do Norte do estado para a Assembleia Legislativa em 2018”, afirma Richard.

Ainda sobre o projeto eleitoral na macrorregião do Norte de Minas, o dirigente destacou a importância da eleição de um representante do PCdoB na Câmara de Montes Claros. O encontro debateu ainda os compromissos do PCdoB com o governo da presidenta Dilma Rousseff e com a defesa dos trabalhadores e da democracia brasileira.

“O encontrou mostrou que o coletivo partidário na região está muito sintonizado com a política e projeto que o nosso Partido defende não apenas para Minas Gerais, mas também para o restante do Brasil. Nosso balanço geral é que o evento foi muito proveitoso”, destacou o secretário de Organização.

Informações do Portal Vermelho-Minas