Raúl Castro recebe primeiro vice-ministro chinês

O presidente cubano, Raúl Castro Ruz, recebeu na tarde desta quinta-feira (25), o primeiro vice-ministro do Conselho de Estado da China, Wang Yang, que realizou uma visita de trabalho a ilha.

Cuba

Ambos os dirigentes constataram o excelente estado das relações bilaterais e se congratularam pela comemoração do 55º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas ininterrompidas e fraternais entre os dois Estados.

Wang Yang esteve acompanhado do vice-ministro das Relações Exteriores, Zhang Yesui, o embaixador da China em Cuba, Zhang Tuo, e a conselheira da Direção da América Latina e o Caribe do ministério chinês das Relações Exteriores, Yu Yue.

Pela parte cubana marcaram presença o vice-presidente do Conselho de Ministros, Ricardo Cabrisas Ruiz; o ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodriguez Parrilla e o ministro do Comércio Exterior e o Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca Díaz.

Prévio a este encontro, o primeiro vice-ministro chinês e o vice-presidente do Conselho de Ministros, Ricardo Cabrisas Ruiz, tiveram um frutífero encontro sobre temas da agenda econômico-comercial bilateral. Ainda, o visitante se reuniu com o chanceler e membro do Comitê Político, Bruno Rodríguez Parrilla, com quem conversou acerca de importantes assuntos da atualidade internacional e a colaboração de ambos os países no cenário multilateral.