Venezuela apresenta seu relatório sobre direitos humanos na ONU

A Venezuela expõe a partir desta segunda-feira (29) sua contribuição no Quarto Relatório Periódico Nacional ante o Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Venezuela

Segundo o embaixador Jorge Valero, representante permanente da nação sul-americana diante da ONU, em Genebra, seu país será representado por uma delegação do mais alto nível, contando com porta-vozes dos poderes executivo, judicial, cidadão e eleitoral.

A promotora geral da República, Luisa Ortega Díaz, encabeça a delegação, integrada também pela presidenta do Tribunal Supremo de Justiça, Gladys Gutiérrez; a alta comissionada presidencial para a Paz e a Vida, Isis Ochoa; e a reitora principal do Conselho Nacional Eleitoral, Sandra Oblitas.

Também participam os vice-ministros, diretores ministeriais, assessores, especialistas e servidores públicos da missão diplomática.

Valero destacou que esta delegação "reflete a diversidade dos componentes autônomos que integram o Estado, que tem entre seus fins fundamentais a firme defesa, garantia e desfrute dos direitos humanos para nosso povo, como nunca antes em nossa história".

Assim, evidencia a importância que a Venezuela atribui a este tipo de diálogo na ONU, nos que se expõem os avanços e desafios dos países em matéria de direitos civis e políticos, a maneira de um intercâmbio de informação respeitoso e soberano, realçou.

“Contra a deplorável manipulação midiática que se evidencia a cada dia para ocultar os inegáveis avanços da Revolução Bolivariana, se levantará a voz da verdade com evidências, cifras, estatísticas e realidades que desmentem as campanhas de descrédito que fazem questão de reeditar, sem sucesso, os inimigos dos governos populares”, apontou. A participação venezuelana na Defesa do Quarto Relatório Periódico ante o Comitê de Direitos Humanos se encerrará nesta terça-feira (30).