Petrobras estuda possível abertura de capital da BR Distribuidora

Em mais uma medida do Plano de Desinvestimento da Petrobras, a companhia autorizou a elaboração de estudos para oferta pública secundária de ações da sua subsidiária Petrobras Distribuidora S.A (BR). A autorização divulgada nesta quarta-feira (1º/7) foi decidida pela diretoria executiva da companhia, em reunião na terça (30).

BR Distribuidora

De acordo com a Petrobras, entre as possibilidades que serão analisadas estão a atração de um sócio estratégico e a abertura de capital. Com isso, a BR Distribuidora poderia ser listada no segmento especial do mercado de ações da BM&FBovespa, chamado de Novo Mercado e aderente às melhores práticas de governança corporativa.

Os atos necessários para a oferta precisarão ainda ser aprovados pelos órgãos internos da Petrobras e da BR. Além disso, terão que passar, nos termos da legislação aplicável, pela análise e aprovação dos respectivos entes reguladores, supervisores e fiscalizadores, diz ainda a nota da empresa.

A companhia destacou que a comunicação feita nesta quarta não deve ser considerada como anúncio de oferta. Acrescentou que a realização dela vai depender de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional.