Flávio Dino: “Impopularidade não legitima cassação” 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) defendeu a presidenta Dilma em meio à onda golpista por parte da oposição; "No presidencialismo, impopularidade não legitima cassação de mandatos. Até porque os três poderes são 'impopulares' hoje. Basta ver pesquisas", escreveu Flávio Dino em sua página no Twitter.

Flávio Dino: “Impopularidade não legitima cassação”

Dino defendeu a presidenta, que tem sido alvo de políticos oposicionistas, que desejam um impeachment por conta de possíveis rejeições das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e da prestação de contas da campanha de 2014 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"No presidencialismo, impopularidade não legitima cassação de mandatos. Até porque os três poderes são ‘impopulares’ hoje. Basta ver pesquisas", afirmou Dino, pelo Twitter.

O chefe do Executivo maranhense fez referência à baixa popularidade do governo Dilma – pesquisa do Ibope apontou aprovação de 9%, conforme divulgação feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no último dia 1º/7.

Segundo o levantamento, 21% dos entrevistados consideram a gestão da presidente regular, e 68% consideram a gestão ruim ou péssima. A pesquisa mostrou ainda que 15% aprovam a maneira de governar da presidenta Dilma Rousseff, contra 83% que desaprovam.

"Todos os governos pós-1985 passaram por impopularidade. E por denúncias de corrupção. Mas a eles foi dado tempo para tentar recuperação", disse Flávio Dino.