PCdoB-Porto Alegre convida população para discutir direito à cidade

Pensar uma Porto Alegre mais humana é o foco do processo de Conferência Municipal do PCdoB, que se inicia no dia 16 de julho, a partir das 18h30, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354), com o tema “Direito à cidade”.

Para isso, o partido está convidando a militância e a população da capital gaúcha para debater melhorias na educação, saúde, mobilidade urbana, ocupação dos espaços públicos e segurança, com foco no direito da população à cidade como espaço público de todos.

Ao mesmo tempo, o PCdoB está propondo a formação de uma frente ampla de forças políticas e sociais capaz de captar e traduzir os desejos da população na construção de uma cidade mais humana e democrática. “Ao abrir este espaço de diálogo, nosso objetivo é construir com a sociedade propostas para melhorar nossa cidade e buscar trabalhar essas propostas nas mais diversas frentes de atuação do partido”, explica Titi Alvares, presidente municipal do PCdoB.

O debate ganha peso especial diante do atual cenário político que, tanto no âmbito nacional quanto local, se caracteriza pelo avanço do pensamento conservador em diversos segmentos. “Por isso, a mobilização popular, aliada a um conjunto de forças avançadas e comprometidas com uma pauta progressista, democrática, é fundamental para fazer nossa cidade e nosso país avançarem em direção à igualdade, à justiça e ao desenvolvimento humano e socioeconômico”, diz Titi.