Carlos Felipe apresenta balanço do mandato

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) fez um balanço dos primeiros meses do mandato durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última sexta-feira (17/07). O parlamentar informou que, em pouco mais de quatro meses, elaborou 14 proposituras. Dentre elas, um projeto de lei complementar, cinco de lei, sete de indicação, e um de resolução.

Carlos Felipe também registrou o balanço da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, da qual é presidente. De acordo com o parlamentar, no primeiro semestre, o colegiado analisou e aprovou três projetos de indicação, duas mensagens do Governo e 22 requerimentos. Além disso, a comissão realizou 11 reuniões ordinárias, duas extraordinárias em conjunto e seis estudos técnicos.

O deputado destacou ainda a atuação do Parlamento no período. Segundo ele, a Casa respeitou o cidadão e agiu com democracia em todas as suas decisões.

Carlos Felipe lembrou a aprovação do piso salarial dos agentes de saúde e do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Policiais Militares. Para o deputado, em todos esses casos, a AL soube ouvir e dialogar com a população e o Governo. “Com certeza, esse posicionamento engrandeceu o Parlamento”, afirmou.

O deputado abordou também a crise na saúde no Estado. Segundo Carlos Felipe, a saúde no Ceará “é um problema que deve ser encarado com seriedade, pois já é sabido que o principal gargalo é o financiamento para o setor”.

Em aparte, os deputados Elmano Freitas (PT), Moisés Braz (PT), Renato Roseno (Psol), Ferreira Aragão (PDT), Evandro Leitão (PDT) e Odilon Aguiar (Pros) parabenizaram Carlos Felipe pela atuação no mandato.

Elmano de Freitas lembrou que Carlos Felipe “foi de grande importância na conscientização dos parlamentares quanto à importância da aprovação de matérias, como a que estabelecia o piso salarial dos agentes de saúde”.

Moisés Braz parabenizou Carlos Felipe por ser coerente nas defesas que faz dos governos Dilma Rousseff e Camilo Santana. Enquanto Renato Roseno elogiou a postura dele em defesa das universidades estaduais. “As universidades tiveram um avanço com a realização dos concursos, mas a questão do custeio e da autonomia financeira ainda é preocupante”, avaliou Roseno. Para ele, o debate sobre as universidades deve ser levantado também no segundo semestre.

Ferreira Aragão ressaltou o “preparo” de Carlos Felipe. Já Evandro Leitão elogiou a postura de seu mandato, “sempre pautando o menos favorecido”.

Odilon Aguiar lembrou a gestão de Carlos Felipe como prefeito de Cratéus e disse que aquele município “está muito bem representado no Parlamento cearense”.

Áudio

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa