Publicado 20/07/2015 17:16

“Para ser uma coisa que toda a gente perceba direitinho, é assim. Não me veio dizer: há aqui uma empresa que eu gostava que o senhor, se pudesse, desse ali um jeitinho. Isso não aconteceu. E nem aconteceria, estou eu convencido, nem da parte dele, nem da minha parte”, afirmou o primeiro-ministro, em vídeo publicado pela “RTP Notícias“.
O Instituto Lula também desmentiu, por diversas vezes, que o ex-presidente tenha atuado a favor de alguma empresa. Segundo o instituto, Lula não atuou em favor da Odebrecht , nem fez gestão a favor da empresa.
“O ex-presidente não recebeu, não recebe e jamais receberá qualquer pagamento de qualquer empresa para dar consultoria, fazer lobby ou tráfico de influêcias”, diz nota divulgada pelo Instituto Lula.
O jornal O Globo do fim de semana publicou telegramas editados trocados entre o Itamaraty e diplomatas brasileiros que supostamente indicariam que Lula teria intercedido em favor da Odebrecht em Portugal e em Cuba. A matéria for desmascarada por Lula que revelou que o jornal omitiu informações para criminalizar a sua atuação.