Venezuela terá mesas de governo para incentivar participação política

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) instalará 87 mesas de governo de rua permanentes em todo o país, face às eleições parlamentares de 6 de dezembro.

Congresso do PSUV 2014 - Prensa Latina

Em uma reunião com candidatos do PSUV, efetuada em Caracas, na semana passada, o presidente Nicolás Maduro explicou que a iniciativa contribuirá para orientar e semear valores e consciência no povo para a formação e renovação do processo revolucionário.

“É importante implementar novas formas de fazer política para renovar a Revolução Bolivariana com maior compromisso, articulando o triângulo Governo-Partido-Assembleia Nacional”, afirmou o também presidente do PSUV.

Ele destacou, além disso, a importância de retomar o parlamentarismo social de rua em suas diferentes modalidades, e chamou os candidatos a manterem-se ativos na defesa da soberania como o eixo central de seu exercício como futuros deputados.

Maduro realçou que 51 por cento dos aspirantes revolucionários são menores de 40 anos, 16 por cento são mulheres e cerca de 73 por cento, menores de 50 anos, além de 80 por cento participarem pela primeira vez em um processo de eleições legislativas.