Secitece e SDE lançam Seminário + TICeará

O evento, que acontece em agosto, vai discutir conhecimento, oportunidades e desenvolvimento.

As secretarias da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE) realizam nesta segunda-feira (27.07), o lançamento do “Seminário + TICeará: Conhecimento, Oportunidades e Desenvolvimento”, que tem como objetivo principal discutir as políticas e as necessidades da Tecnologia da Informação e Comunicação de forma multisetorial.

O lançamento do seminário será no auditório da Secitece, com a presença dos secretários Inácio Arruda e Nicole Barbosa. Participam também da organização do evento a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de TIC e a Fundação de Ciência e Tecnologia e Inovação de Fortaleza – Citinova, entre outras instituições.

O “Seminário + TICeará” está marcado para o dia 24 de agosto de 2015, às 8h30, no Auditório do edifício José Euclides, anexo a Assembleia Legislativa do Ceará. O evento vai reunir setores do governo do Estado, universidades, mercado, produtores de bens e serviços de TIC, financiadores e investidores. Eles vão discutir os entraves e as potencialidades para o desenvolvimento do Estado, através do setor de TIC, com foco em três vertentes: inovação, capital humano e políticas de fomento e incentivo.

A Tecnologia da Informação e Comunicação está presente nos mais diversos setores da economia, com profissionais, competência, demandas e necessidades em todas as áreas (saúde, indústria, serviços, transportes, agropecuária, administração pública, ensino, pesquisa). TIC é amplo e transversal. Daí a importância de debater este tema com os mais diversos intervenientes, com uma única finalidade: o desenvolvimento do Ceará.

Fonte: Assessoria da Secitece