Seeaconce promove ciclo de debates mensais para o movimento sindical

Com o objetivo de promover debates que tragam ainda mais subsídios aos dirigentes sindicais e trabalhadores em geral e manter a unidade do movimento sindical em torno dos mais variados temas, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Ceará (Seeaconce), com o apoio da CTB-CE, inicia nesta quarta (29/07) um ciclo de discussões sindicais, com edições mensais, intitulado "Seeaconce Debate".

Temas que fazem parte da atual conjuntura econômica, como desemprego, medidas provisórias, processo de terceirização, programa de proteção ao emprego, além de assuntos gerais como a crise econômica e questões internacionais, serão pautados sempre na última quarta feira de cada mês.

Segundo Maury Maia, presidente do Seeacoce, a ideia é reforçar, através do debate, gerador de formação, uma aliança e um compromisso ainda mais fortes dos dirigentes sindicais com as causas legítimas dos trabalhadores brasileiros. "Quanto mais debatermos, mais claros ficam os cenários e mais facilmente nos posicionamos corretamente. Vivemos uma crise e precisamos aliar ação com muito debate, para garantir que os trabalhadores não sejam os grandes prejudicados".

A primeira edição do Seeaconce Debate acontece nesta quarta (29/07). Os sindicalistas Túlio Meneses e Maury Maia facilitarão o debate que terá como tema "O papel do movimento sindical na crise política". O evento é aberto ao público e sem inscrição prévia.

Serviço

Seeaconce Debate – O Papel do Movimento Sindical na Atual Crise Política

Data: Quarta-feira (29/07)
Hora: a partir das 19h
Local: Sede do Seeaconce (Rua São Paulo, 1037- Centro)
Palestrantes: Túlio Meneses (Dir. Sindicato dos Bancários do Ceará) e Maury Maia (Dir. de Formação da CTB e Presidente do Seeaconce)
Apoio: CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)
Promoção: Seeaconce 

De Fortaleza,
Andrea Oliveira (especial para o Vermelho-CE)